Novo CD de Joca Martins

terça-feira, 3 de novembro de 2009






Show de lançamento do novo CD de Joca Martins no Theatro Sete de Abril


O músico Joca Martins apresenta nesta quarta-feira(4), às 21h, no Theatro Sete de Abril em Pelotas, o universo do cavalo crioulo traduzido em prosa e verso, no lançamento do CD “Cavalo Crioulo 2”. O espetáculo marca também os 23 anos de atuação no mercado de indumentária da loja Gaúcho e Prenda Armazém de Pilchas. Para noite de comemorações Joca Martins estará apresentando ao público pelotense o 13º disco dos seus 22 anos de carreira na música gaúcha. Com 16 faixas, o lançamento é um verdadeiro tributo ao cavalo crioulo e àqueles que se dedicam a sua valorização.
O novo trabalho foi gravado no Estúdio Luvi, em Pelotas e teve a produção musical de João Marcos Negrinho Martins. Músico completo, Negrinho usou sua experiência entre acordes dos mais variados gêneros musicais, adquirido em países como Cuba e Portugal, para compor a musicalidade do trabalho. As letras são do poeta Rodrigo Bauer, em parceria com Joca Martins.
No repertório do centenário palco, Joca promete além das novas canções os clássicos gaúchos que marcaram sua trajetória. Entre as novidades, destaque para música de trabalho, “Um plantel de dar inveja”, a música de trabalho do disco que já ganhou os primeiros lugares nas rádios do Estado e a sempre pedida “Se Houver Cavalo Crioulo”, que ganhou novos arranjos. Para dividir o palco, ele conta com o talento de Fabiano Bacchieri (violão e voz), Luciano Maia (acordeon), Fabricio Harden (violão), Negrinho Martins (baixo), Giovane Marques (percussão) e ainda com o suporte técnico de Lúcio Vasconcellos.
A noite ainda reserva um convidado especial. O jovem talento Rodrigo Garcia, natural de Arroio Grande, estará participando do show a apresentando um pouco do trabalho que será lançando em 2010, com seu primeiro CD.
INGRESSOS: Os ingressos estão à venda no Gaúcho e Prenda Armazém de Pilchas, loja que tem como filosofia de trabalho unir o comércio de artigos regionais com a valorização da história e cultura da terra, e custam R$ 15,00 (rua General Osório, 872). A partir das 18h os ingressos são vendidos no Theatro Sete de Abril.

Gabriela Mazza
SATOLEP press
Jornalista - MtB: 9838
Contato: (53) 9983.2398

Aluisio Rockembach


Luiz Marenco

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Joca Martins

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


LUIZ MARENCO

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Assista no Youtube, um trailer sobre o projeto de conclusão de curso, feito pela aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Esther da Veiga, relatando a carreira de Luiz Marenco. O projeto consiste na produção de um vídeo-documentário de aproximadamente vinte minutos, onde foi abordada a carreira de um dos maiores cantores da música gaúcha. Em seu conteúdo, o trabalho visou apresentar alguns aspectos peculiares mais marcantes na figura do gaucho, verificar quais são os significados da música gaúcha presente na cultura do Estado do Rio Grande do Sul e transpor, através da contextualização de fatos, porque Luiz Marenco é tão importante para a história da música tradicionalista do Estado. As gravações iniciaram em marco de 2009 e a aluna percorreu o estado em busca de depoimentos e informações.

Obrigado Esther, pelo carinho e comprometimento com este trabalho que será apresentado junto as comemorações dos 20 Anos de Carreira de Luiz Marenco em 2010.

Luiz Marenco Produções Artísticas

http://www.blogger.com/

Mariana Ferreira - Produção Executiva
(53) 9963.0391 - 8113.4124

Shana Müller


ROBERTO BORGES



Nesta quinta 13/08, o músico, compositor e arranjador Roberto Borges, natural de Sta. Vitória do Palmar, apresenta na parrillada Mercado del Puerto o Recital Sul.
Trabalhando a 10 anos no cenário do festivais nativistas, o artista atualmente divide seu tempo entre a produção parcial do disco de Marco Aurélio Vasconcelos em parceria com os jaguarenses Paulo Timm e Alessandro Gonçalves, prepara seu primeiro trabalho em parceria com o poeta Martin Cesar Gonçalves,previsto para 2010 e completa sua agenda para o mês de setembro em várias cidades do Estado e Santa Catarina.
A noite da apresentação promete interatividade com o público presente, envolto na atmosfera da casa, que traz desde o Uruguai seus costumes sureños, boa carta de vinhos e a música, completando assim um ambiente típico da cultura gaucha. No repertório grandes nomes do folclore latino americano como o de Athaualpa Yupanqui, Jaime Caetano Braun, Mercedes Sosa, Cenair Maicá e Fito Paez.
A parrillada Mercado del Puerto fica na rua Rafael Pinto Bandeira 1889 em Pelotas. reservas no fone 053 3222-0686.